Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Natural de Salvador, Bahia (16/03/1968). Formado pela Escola de Administração da UFBA (2004). Cursando Direito na UNIRB. Solteiro.

Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DITADURA É SINÔNIMO DE CERCEAMENTO E DE USURPAÇÃO


Ao longo da História sempre observamos a usurpação do poder por indivíduos ou por grupos que se julgaram acima da lei e cometeram toda sorte de abusos, não raro com o cometimento de genocídios e o início de guerras que terminaram conduzindo os seus próprios povos à ruína.

A liberdade é perdida pela omissão dos que podem, mas, recusam-se a opor-se a estes usurpadores, cujo surgimento dá-se, geralmente, após períodos onde a impunidade e a corrupção são dominantes. Aparecem como salvadores da Pátria, mas, na verdade, visam beneficiar a si próprios ou aos seus grupos e dão espaço a violências, desvios, aventuras militares, delírios de poder e desrespeito aos interesses do conjunto da população.

Manter a população na ignorância, sem acesso à Educação e sem o atendimento às suas necessidades é um dos meios mais propícios para a gestação desses títeres e dos que se locupletam com a sua emergência, algo sempre desastroso para toda e qualquer Nação. Somente nos livraremos dessa excrescência quando garantirmos a todos uma Educação de qualidade, a melhoria constante das condições de vida da população e o aperfeiçoamento contínuo das instituições, com o combate permanente da corrupção, da má utilização dos recursos públicos e de todo e qualquer tipo de abuso.

Um povo bem informado e com nível sócio-cultural elevado não se submete a estes ditadores nem admite regimes totalitários. Só somos submetidos quando nos ajoelhamos a outros e renunciamos à nossa liberdade e à construção dos nossos destinos.

A eliminação de todo e qualquer tipo de domição e exploração e a redução das desigualdades são a via para a emancipação da Humanidade e a construção de sociedades prósperas e justas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário